Instituto do Animal

Muitos cães têm medo dos ruídos e alguns chegam mesmo a atingir o estado de pânico. A azáfama das festas familiares, os foguetes e o fogo-de-artifício podem criar muito stress nos cães. Se o seu bichinho já tem medos, ou, não tendo, quer prepará-lo para que nunca venha a tê-los, assista a este seminário. Ajude o seu cão a passar esta época festiva em paz. E a família também!

Destinatários
Donos de cães que têm medo de ruídos ou de outros estímulos, ou que manifestam algum tipo de ansiedade. E todos os donos de cachorros que queiram prevenir as emoções negativas e os comportamentos que delas derivam.

Objectivos
Ajudar os donos a preparar o ambiente e a treinar o cão para não reagir negativamente aos ruídos típicos do Natal e da passagem de ano.

Serão abordadas técnicas de dessensibilização ao ruído e estratégias práticas para evitar o sofrimento no cão, o qual se pode repercutir em comportamentos como a agressividade, eliminação de necessidades em casa, diarreia, fuga de pânico, auto-mutilação, entre outros.

Metodologia
A primeira parte da sessão é expositiva e a segunda é interactiva, com oportunidade para os participantes apresentarem os seus casos particulares, com vista a identificação das estratégias mais adequadas.

Seminário b-learning: participação virtual ou presencial
O seminário é virtual, transmitido através da plataforma Zoom, mas um número restrito de pessoas poderá assistir em sala de aula, no Instituto. Esta pretensão deverá ser comunicada durante o processo de inscrição, até cinco dias antes do evento.

Requisitos para participar virtualmente:

  • Ter acesso à internet através de computador, smartphone ou outro equipamento, com câmara de vídeo incorporada ou externa;
  • Registar-se previamente no Zoom (é gratuito), com o nome e endereço de email iguais aos da inscrição feita no Instituto do Animal;
  • É obrigatório manter o vídeo ligado, com a imagem do participante visível para o anfitrião, durante todo o seminário, sob pena de a transmissão ser interrompida – basta seleccionar a opção “Ingressar com vídeo” à entrada de cada seminário.

Normas sanitárias aplicáveis à participação presencial:

  • À entrada, a temperatura dos participantes é medida por termómetro infravermelho e é requerida a higienização das mãos com gel desinfectante;
  • O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no Instituto; e
  • A ocupação da sala de aula está limitada a um terço da sua capacidade, de modo a garantir uma distância interpessoal superior a 2 metros.
Inscreva-se
© Instituto do Animal