Instituto do Animal

Intervenções terapêuticas que visam resolver situações problemáticas pela via da modificação comportamental.

Um problema comportamental de um animal pode pôr em causa o vínculo de afecto existente entre este e os humanos que o rodeiam. Constata-se que os comportamentos indesejados do animal constituem uma das principais causas de abandono de cães e gatos, em Portugal, e no mundo.

cookiesiA relação com os animais de estimação pode tornar-se um tormento se, por algum motivo, estes começarem a manifestar comportamentos que ponham em causa o seu próprio bem-estar e o daqueles que o rodeiam – donos, familiares, amigos ou vizinhos.

Alguns dos comportamentos indesejados mais comuns são:

  • Agressividade
  • Medo de ruídos
  • Destruição
  • Defecar ou urinar dentro de casa
  • Ladrar fora de contexto aceitável
  • Auto-mutilação

cao

Nestes casos é preciso recorrer a um profissional especializado em comportamento animal, capaz de avaliar correctamente a situação e de conduzir a terapia necessária para que o bem-estar do patudo e o das pessoas seja reposto.

Se algo o preocupa no comportamento do seu peludo, marque uma consulta de avaliação com um dos nossos técnicos diplomados em comportamento. Este procurará as causas-raiz do problema e apontará as medidas a tomar com vista à sua resolução ou minimização.

Antes da intervenção do treinador devidamente habilitado para conduzir a modificação comportamental adequada, é necessária a intervenção do médico veterinário com vista a despistar eventuais causas físicas que possam estar na origem dos comportamentos indesejados.

As sessões terapêuticas podem decorrer no próprio Instituto do Animal ou, sempre que o especialista considere mais adequado, no domicílio do cliente.

Terapia_181008

Rua David Leandro Silva 24
Jardim do Poço do Bispo
1950-064 Lisboa
Tlf: 21 868 0421
email@institutodoanimal.pt

Newsletter

Receba as novidades em primeira mão.
Subscreva a nossa newsletter.

Siga-nos no facebook

top
© Instituto do Animal